A descrição de lindeza difere de acordo com diferentes filósofos. A descrição de Berkeley está enraizada no prazer e na intelecção, e requer atividade prática, discernimento de emprego e avaliação de adequação. Em algumas expressões, a boniteza não é simplesmente uma particularidade estética; É um conceito filosófico, social e psicológico.
Visões incompatíveis de boniteza
O pretexto filosófico mais comum pra vida de beldade é que é uma qualidade direta. Não obstante, existem novas visões de graça. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que a beldade é um começo e que poderá ser observada por meio de instrumentos científicos. Outra visão sustenta que a lindeza é uma experiência subjetiva que é instituída pelas experiências pessoais de uma pessoa.
Estas visões normalmente conflitam, e as espetaculares maneira de resolvê -las é discernir e discernir as diferenças entre elas. Novas pessoas descobrem boniteza no mato, enquanto novas acham os ecossistemas naturais desagradáveis e desagradáveis. Essa polaridade é especificamente pronunciada em ambientes urbanos. A mentalidade de jardim de rosas urbana se opõe diretamente ao valor intrínseco da natureza.
A geração de graça de Kant como prazer desinteressado
A concepção de formosura de Kant como alegria desinterada é controversa. Alguns inimigos argumentam que o entusiasmo na formosa pode ser independente do desejo. Outros comprovam que isso pode fornecer desejo. Essa discernimento é essencial. Todavia não é sempre que está claro qual visão está correta. Por aqui estão alguns pontos a serem considerados.
A concepção de beldade de Kant como prazer desinterstado tem algum apelo. Por um lado, é plausível.
Santayana é o senso de beldade
O senso de beldade de George Santayana é um livro de 1896 sobre estética do famoso filósofo. É fundado nas palestras Santayana entregues em estética na Universidade de Harvard. Santayana escreveu o livro por indispensabilidade – ele teve que divulgar um livro pra receber posse pela escola.
No significado de graça, Santayana identifica diversas propriedades que tornam um instrumento agradável, como sua simetria e o equilíbrio de uniformidade e diversidade. Como exemplo, ele usa as estrelas. Além do mais, ele faz uma discernimento entre o valor de um objeto e o valor de um tipo como um todo. Ainda que os 2 possam estar relacionados, Santayana sugere que a formosura é primordial pra vida.
Ideais vitorianos de boniteza
Os ideais vitorianos de boniteza centralizados por volta de uma mulher fina e suave, com pele pálida fantasmagórica, olhos brilhantes e bochechas e lábios vermelhos. A arte e a literatura vitorianas refletiam os ideais da formosura. As mulheres daquele período possivelmente foram atormentadas na tuberculose, que forneceu a aparência fina e suave que várias mulheres vitorianas queriam. Essa doença foi considerada na moda, apesar de ter decorrências mortais para muitas pessoas pela Europa.
Os ideais vitorianos de beldade influenciaram o design de roupas, maquiagem e cabelo. No tempo em que a era vitoriana era um ciclo de extremo feminismo, assim como era um tempo de moral estrito e uma dependência total dos homens. Os ideais vitorianos de beleza incluíam padrões estritos para cabelos, roupas e cuidados com a pele.