A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como a falta de doença ou enfermidade. Diversas definições diferentes são usadas em diferentes configurações. Abaixo estão alguns conceitos básicos que são capazes de nos ajudar a aprender a saúde. Felizmente, eles o ajudarão a captar a credibilidade da saúde em sua existência.
Conceituando a saúde
Conceitualizar a saúde envolve redefinir o motivo da saúde e explorar seus antecedentes, consequências e usos nos cuidados de saúde. Neste estudo, desenvolvemos uma definição e um paradigma descritivo de ativos de saúde, que chamamos de repertório de potenciais, qualidades de força interna e externa e comportamentos e resultados positivos pra saúde. Identificamos 5 pontos fortes, como forças relacionais, protetoras e incorporadas. Bem como usamos grupos focais com pacientes com câncer para averiguar o conceito.
Determinantes sociais da saúde
Os determinantes sociais da saúde referem -se a condições econômicas e sociais que são capazes de afetar a saúde de um indivíduo. Estes fatores conseguem melhorar ou piorar a saúde.
Bem-estar físico e mental
O bem-estar físico e mental é crítico para a saúde de alguém. É menos viável que um sujeito fisicamente adequado desenvolva dificuldades de saúde mental. Uma dieta equilibrada, muita água, exercício e sono adequado são vitais para a saúde geral. Eles conseguem impedir o início das condições de saúde mental ou ajudá -lo a se recuperar no momento em que ocorrem. O bem-estar físico e mental está inter-relativo; Ambos devem ser mantidos para viver uma vida saudável e feliz.
Jeito individual
Muitas intervenções de saúde pública se concentram na mudança do posicionamento individual para melhorar os resultados da saúde. Algumas dessas estratégias adicionam cessação, exercício e dieta para fumar. Estes esforços podem ser eficazes pela redução da prevalência de doenças crônicas em nossa nação. Entretanto, bem como existem fatores biológicos que sugestionam a saúde. A título de exemplo, o envelhecimento está afiliado a uma saúde mais indigente em adultos mais velhos.
Descobertas de laboratório
O laboratório clínico tem um papel vital no sistema de saúde, apoiando o monitoramento e a confirmação dos diagnósticos dos pacientes. Estes testes também ajudam a rastrear doenças da saúde pública. Seus resultados são frequentemente usados como indicadores substitutos dos gerentes de programas de saúde.
Ausência de doença
A falta de doença pela saúde poderá ser um sinal de má circunstância física e um fator importante na saúde. Os que sofrem de doenças crônicas experimentam mais ausências de doença e têm excelentes encargos de doença do que a população em geral. Também, é mais provável que eles tirem uma folga do serviço devido à doença.