As diferentes definições de saúde 1

As diferentes definições de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social total. Não é apenas a falta de doenças ou enfermidades, conforme acordado na Organização Mundial da Saúde. No entanto, existem muitas definições diferentes de saúde. Abaixo estão alguns dos principais. Esse artigo explora os diferentes tipos de saúde, tal como os conceitos por trás deles.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde referem -se a condições econômicas e sociais que influenciam a saúde de uma pessoa. Isso acrescenta fatores como pobreza e discriminação. Abordar esses fatores pode acudir a aprimorar a saúde das pessoas. Incalculáveis estudos destacam que existe uma conexão direta entre condições sociais e resultados de saúde.

Alguns desses fatores adicionam gênero, raça, direção sexual e cultura. Alguns desses fatores podem ter um embate negativo na saúde. Outros fatores que podem afetar a saúde de uma pessoa acrescentam insegurança financeira, capital social e conflitos. O embate desses fatores pela saúde assim como poderá ter um efeito multiplicativo.

As condições econômicas e sociais pela vida de uma pessoa determinam sua saúde geral. Estes fatores provocam a característica dos cuidados de saúde que as pessoas recebem. Eles também afetam o acesso aos cuidados de saúde. Como por exemplo, se uma família não tiver acesso a um mercado com alimentos saudáveis, é mais viável que desenvolva condições de saúde e reduza sua promessa de vida.

Conceituação da saúde

O intuito nesse estudo é determinar como as pessoas definem a saúde. Duas perguntas foram desenvolvidas pra conquistar isso. Amostras aleatórias de adultos nos quarenta e oito estados contíguas foram contatados por pesquisas telefônicas omnibus em 1995 e 2002. Os questionários incluíram fatos demográficos e dúvidas a respeito saúde. Os questionários foram concluídos por 967 indivíduos.

Usando os códigos, os autores identificaram 159 códigos para o conteúdo da saúde. A partir desses, 9 subtemas foram identificados: conteúdo um (conceitos de saúde), foco 2 (dimensões da saúde) e conteúdo 3 (perspectiva). As tabelas de código resultantes demonstram as imensas dimensões da saúde, incluindo tuas perspectivas.

Como nos outros determinantes da saúde, as experiências individuais de saúde variam amplamente entre as pessoas. As definições de saúde também mudaram com o tempo. As experiências de saúde dos adolescentes normalmente se concentram na saúde física, no tempo em que as experiências de saúde de idosos normalmente se concentram pela participação social. Como repercussão, uma conceituação da saúde não podes ser aplicada universalmente. Além disso, diferentes sociedades veem a saúde de forma desigual. Tais como, em várias partes da África Ocidental, a obesidade é considerada um sinal de saúde. Por outro lado, em partes da Europa, uma pessoa saudável é capaz de caminhar três quilômetros. Também, pela maioria das comunidades asiáticas, o bem-estar é caracterizado por uma conexão íntima com todos os níveis de subsistência. Isto normalmente é alcançado a partir da meditação.

Determinantes sociais da saúde na população digital

Os determinantes sociais da saúde (SDOH) são fatores que afetam uma ampla gama de resultados de saúde e peculiaridade de vida. Eles assim como contribuem com os custos de saúde e a mortalidade prematura. Em um relatório recente, o Conselho da Agregação Médica Americana (Adora) sobre Serviços Médicos (COMS) identificou iniciativas do Sistema de Saúde para abordar os determinantes sociais da saúde. Os autores do relatório argumentam que chegar esses fatores requer uma abordagem e colaboração de “All Hands On Deck” entre os setores.

Estes determinantes sociais da saúde estão inter -relacionados e não afetam cada cidadão similarmente. Tais como, a obtenção educacional e o acesso a alimentos saudáveis ​​podem ter efeitos diferentes na saúde. Essa distribuição desigual de determinantes sociais leva a disparidades no estado de saúde entre diferentes grupos de populações. Essas diferenças podem persistir por gerações e são capazes de ser especificamente primordiais pra impulsionar as desigualdades de saúde com apoio em raça e etnia.