Construindo experiências da internet móvel em vez de gerar aplicativos móveis 1

Construindo experiências da internet móvel em vez de gerar aplicativos móveis

Ao construir um aplicativo móvel, você está desenvolvendo um aplicativo pra um aparelho móvel. Há muitos usos para estes aplicativos, e o profissional de marketing médio pode fazer aplicativos simples com ferramentas modernas. Entretanto, nem toda organização tem de um aplicativo móvel. Em vez disso, você poderá se concentrar pela criação de experiências da internet móvel idênticos a aplicativos.

Experiência de usuário

O UX é um componente primordial no design de aplicativos móveis. Ele gira em torno do conforto e do estado psicológico do usuário final. A experiência de um usuário pode influenciar bastante suas decisões e o bem-estar etéreo. É mais possível que um aplicativo móvel com baixa experiência do usuário não obtenha downloads e exigirá inúmeras rodadas de design.

Aplicativos Internet adaptativos

Os aplicativos da Web adaptáveis ​​para aplicativos móveis permitem que os web designers adaptem seu tema a tamanhos de tela variados. Contrário do design da web usual da área de serviço, onde os usuários conseguem escolher o tamanho do navegador pra ajustar o tema, o design adaptativo ajusta automaticamente o layout e o assunto pra ajustar os tamanhos de tela diferentes.

Aplicativos nativos

Os aplicativos nativos são montados pros sistemas operacionais nativos de dispositivos móveis, como iOS e Android. Eles têm um alto nível de segurança. Eles são desenvolvidos seguindo padrões OWASP, criptografaram fatos e configuram configurações padrão seguras. Os aplicativos nativos bem como fornecem uma experiência perfeita para o usuário. O código pra estes aplicativos é geralmente escrito em Java ou Swift.

Serviços baseados em nuvem

Os serviços baseados em nuvem estão se resultando uma escolha popular ao desenvolvimento de aplicativos móveis. Eles oferecem uma ampla gama de capacidades que podem amparar as organizações a obter os resultados que desejam nesta hora e no futuro. No entanto, você deve ter cautela ao escolher um serviço em nuvem. Certifique -se de que será confiável, escalável e seguro. Bem como é primordial procurar a estrutura certa que apoiará seus objetivos de negócios.

Segurança

Os aplicativos móveis são vulneráveis ​​a hackers, assim sendo é primordial implementar medidas de segurança adequadas para defender as informações do usuário. Isto significa que o código precisa ser criptografado e penoso de decifrar. A criptografia de código do aplicativo precisa ser implementada utilizando os algoritmos mais novas, incluindo ofuscação e minificação. A rede de back-end que o aplicativo usa assim como necessita ser protegida.

Ferramentas de desenvolvimento

Quando se trata de criar aplicativos móveis, as ferramentas de desenvolvimento são uma fração relevante do procedimento. O exercício das ferramentas certas pode tornar o recurso muito mais rápido e eficiente. Usando o Xamarin, a título de exemplo, os desenvolvedores são capazes de formar aplicativos complexos pra iOS e Android. O Xamarin suporta uma diversidade de linguagens de programação, incluindo C#. Outra ferramenta de desenvolvimento popular é o Flutter, uma estrutura de código aberto para formar aplicativos Android e iOS que fazem uso o idioma DART.